Vereadores aprovam projetos em Sessão Extraordinária

Notícias 19/09/2018
Vereadores aprovam projetos em Sessão Extraordinária
Fotos: Clara Fernandes Texto: Comunicação Câmara

Em Sessão Extraordinária nesta quarta-feira (19/09) os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto 083/2018 de autoria do Poder Executivo que autoriza a permuta de materiais entre os municípios de Criciúma e Nova Veneza.

Conforme o projeto aprovado por unanimidade fica autorizado o município de Criciúma a ceder ao município de Nova Veneza, seixo bruto retirado da jazida para extração de seixos do Rio Mãe Luzia, e a receber, em permuta, seixo britado, na proporção do valor recebido.

De acordo com o presidente da Câmara, Julio Cezar Colombo (PSB), a aprovação do projeto é de extrema importância aos moradores de Criciúma. “É um projeto de uma simplicidade e uma grandeza que não podemos mensurar. Nós, vereadores, viemos constantemente a esta tribuna dizer que as estradas estão esburacadas, o que é uma verdade, e quando temos a oportunidade de fazer com que o governo agilize esse processo, devemos sim aprovar essa permuta”, concluiu.

O parlamentar Juarez de Jesus (PSD) também colocou a relevância da aceitação da lei. “A maior dificuldade que encontramos na manutenção das ruas é a falta de material, e muitas das vezes o que é colocado não é o bastante. Agora, com a colocação desse seixo, esperamos que se faça um trabalho de excelência”.

Projeto que permite doação de materiais para a Paróquia é aprovado

Em sessão extraordinária nesta quarta-feira (19/09) os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto 98/2018, de autoria do Executivo. Conforme a proposição fica permitido ao município doar à Diocese de Criciúma – Paróquia Santo Agostinho, 480m³ de rachão, bem como ceder o maquinário necessário à realização do enchimento das caixas de gabiões do muro de contenção que será construído em frente à Capela Mãe Peregrina, no Bairro Colonial.