Vereadores homenageiam personalidades da nossa região

Notícias 13/12/2017
 Vereadores homenageiam personalidades da nossa região
Fotos: Mauricio Vieira/Divulgação Texto: Daniela Savi

Os vereadores de Criciúma homenagearam na noite desta quarta-feira (13/12), vinte duas personalidades durante a Sessão Solene de entrega de Títulos Honoríficos de Cidadania Honorária, Cidadania Benemérita e Diploma de Mérito, no Mampituba. O evento contou com a presença de autoridades locais e familiares dos homenageados, além da participação do Coral Vozes de Esperança do Bairro da Juventude.

Ao longo do discurso, o presidente do Legislativo Julio Colombo (PSB), enfatizou a importância dos homenageados, assim como o empenho dos parlamentares para escolhê-los. “Sabemos que muitas das personalidades homenageadas não têm Criciúma como terra natal. Independente disso foi nestas terras que construíram vida pessoal e profissional, família, carreira, e desenvolveram trabalhos voluntários”, declarou Colombo.

O homenageado Ademar Lotim Frassetto que recebeu título honorífico de Cidadania Honorária representou todos os homenageados no discurso de agradecimento. “Esses homens e mulheres são reflexo das mais de duzentas mil pessoas que convivem conosco nesta terra singular, ou seja, os agraciados são apenas uma amostragem das qualidades dos que aqui nasceram e dos que aqui escolheram para viver”, afirmou Frassetto.

O Chefe do Poder Executivo, Clesio Salvaro, também esteve presente e fez uso da palavra. “Eu sei o quanto isso nos engrandece. A Câmara faz jus a estas pessoas que tanto fazem por nossa cidade. O bem que vocês realizam, ajudaram Criciúma a ser uma das maiores cidades do Estado”, pontuou o prefeito.

Homenageados:

Abel Guizzo Dagostin - título honorífico de Cidadania Benemérita - Valmir Dagostim.

Ademar Lotim Frassetto - título honorífico de Cidadania Honorária - Antonio Manoel.

Arilson Carlos Nazário - título honorífico de Cidadania Benemérita - Zairo Casagrande.

Cecília Caetano Luca - título honorífico de Cidadania Honorária - Pastor Jair Alexandre.

Débora Driwin Rieger Zanini - título honorífico de Cidadania Honorária - Camila Nascimento.

Delícia Goulart Menezes - título honorífico de Cidadania Honorária - Julio Cezar Colombo

Elias Darós - título honorífico de Cidadania Benemérita - Ademir José Honorato.

Empresa Materiais de Construção João de Barro LTDA - Título Honorífico de Diploma de Mérito - Moacir Dajori.

Hilario Accioly de Freitas – título honorífico de Cidadania Benemérita - Comissão de Fiscalização, Controle e Orçamento.

Irmã Líbera Mezzari - título honorífico de Cidadania Benemérita - Comissão de Educação, Cultura, Esporte, Turismo, Saúde, Meio Ambiente, Assistência Social e Direitos Humanos.

Luiz Fernando Cardoso – Diploma de Mérito - Tita Belloli.

Luiz Fernando Michalak Santos - título honorífico de Cidadania Honorária - Comissão de Constituição, Justiça e Redação

João Carlos Medeiros Rodrigues Júnior - título honorífico de Cidadania Honorária - Marcos Meller.

José Paulo Cardozo - título honorífico de Cidadania Honorária - Salésio Lima.

Maria de Lourdes Pedro Mastella - título honorífico de Cidadania Honorária - José Paulo Ferrarezzi.

Moacir Bagio – título honorífico de Cidadania Honorária - Comissão de Obras, Transporte, Indústria, Comércio, Abastecimento e do Trabalho.

Névio Pedro Ugioni - título honorífico de Cidadania Benemérita - Dailto Feuser.

Otilio Paulo Miranda Pereira - título honorífico de Cidadania Honorária - Geovana Benedet Zanette.

Paulo César Vargas - título de Cidadão Benemérito de Criciúma - Daniel Freitas.

Ricardo Fabris - título honorífico de Cidadania Honorária - Allison José Pires.

Robson Francisco Izidro - título honorífico de Cidadania Honorária - Júlio César Kaminski.

Sérgio Motta Ribeiro - título honorífico de Cidadania Honorária - Aldinei João Potelecki.