Vereadores fiscalizam de perto os trabalhos da Defesa Civil e cobram agilidade na distribuição de lonas

Notícias 17/02/2017
Fotos: Daniela Savi Texto: Daniela Savi

As fortes chuvas de ontem, na cidade de Criciúma, trouxeram muitos prejuízos para diversas famílias, principalmente, da região da Santa Luzia. Conforme o coordenador da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, os bairros mais atingidos foram Santo André e São Sebastião. Para isso, iniciou-se, por parte do Governo do Município, os trabalhos de distribuição de lonas e cadastramento das famílias atingidas em Centros Comunitários, Escolas, e Unidades de Saúde. E foi nessa ação que os vereadores de Criciúma estiveram na tarde de hoje. Eles percorreram os bairros da região da Grande Santa Luzia, e acompanharam de perto a ação da Defesa Civil, cobrando, ainda, agilidade na distribuição de material para os moradores, já que muitos ainda não haviam recebido as lonas.

“Estamos acompanhando tudo de perto e nos preocupa o número de lonas a serem distribuídas. Ligamos para a secretaria de Governo para que, em caráter emergencial, consiga mais material, já que pode ocorrer mais chuva”, disse o presidente Julio Colombo (PSB).

Os vereadores também conversaram com integrantes da Defesa Civil e acompanharam o cadastramento para a entrega de telhas, e a chegada de algumas lonas para a população, que imediatamente formou uma fila, para pegar o material.

Reunião com Assistência Social

A Câmara, por meio da Comissão de Educação, Cultura, Esporte, Turismo, Saúde, Meio Ambiente, Assistência Social e Direitos Humanos deverá agendar reunião com a secretaria de Assistência Social e Defesa Civil para discutir e melhorar o atendimento às famílias. A preocupação é o número de lonas, já que muitos ainda não haviam recebido o material, no início da tarde. “Se os vereadores não tivessem aqui buscando, junto com a comunidade, as ações não ocorreriam. Entramos em contato com o Governo do Estado, por meio da ADR, e solicitamos a presença da Defesa Civil Estadual que esteve levou mais lonas. Vamos estar acompanhando”, disse o presidente da Comissão, vereador Tita Beloli (PMDB).

Também estiveram acompanhando a situação, os vereadores Ademir Honorato (PMDB), Aldinei Potelecki (PRB), Allison Pires (PSDB), Giovana Zanette (PSDB), e Paulo Ferrarezi (PMDB).