Vereadores derrubam mais um veto do prefeito

Notícias 21/11/2017
Vereadores derrubam mais um veto do prefeito
Fotos: Clara Fernandes Texto: Daniela Savi

Os vereadores derrubaram por unanimidade o veto total do Executivo ao projeto de lei PL 124/17 de autoria do vereador Salesio Lima (PSD) que Dispõe sobre a divulgação dos direitos da pessoa com neoplasia maligna (câncer).

Em defesa ao projeto o edil mencionou que conforme dados do Instituto Nacional de Câncer – INCA, tal enfermidade provoca cerca de oito milhões de mortes no mundo, sendo que um terço destas poderia ter sido evitado com mais prevenção, detecção precoce e acesso aos tratamentos existentes. “Apesar do avanço da medicina e da comprovação de que cinquenta por cento dos casos são passíveis de cura e controle, o diagnóstico ainda é recebido de forma dolorosa, compreendendo-o como terminal, ocasionando, assim, desorganização emocional”, comentou.