Segurança é pauta de encontro no Legislativo

Notícias 02/02/2016
Segurança é pauta de encontro no Legislativo
Fotos: Daniela Savi Texto: Daniela Savi

O presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, Daniel Freitas (PP), esteve reunido com representantes do Condomínio da Galeria do Terminal Central, hoje (2/2). Na pauta do encontro, que ocorreu no Plenarinho do Legislativo, a possibilidade de um guarda noturno no Terminal Central, e o possível fechamento do local - no período noturno -, sugestões estas trazidas pelos comerciantes do Terminal.

Segundo os lojistas, à noite, muitos usuários de drogas utilizam o espaço, e outras acabam dormindo embaixo das escadas rolantes, além disso, há registros de vandalismo, inclusive no elevador. A preocupação dos comerciantes é também em relação à nova escada rolante, que foi colocada recentemente. Eles temem que ocorram depredações. “Transitar a noite naquele espaço fica perigoso. Não há rondas da Polícia Militar”, disse um dos comerciantes. O presidente se comprometeu em conversar com o Executivo para as medidas necessárias e de acordo com a Legislação. O diretor do Legislativo, Giovanni Zappellini, também participou do encontro.

Cidade

Paralelo a isso, o presidente da Casa, vereador Daniel Freitas (PP), já entrou em contato com o tenente-coronel da Polícia Militar Evandro Fraga, para falar sobre a questão da segurança na cidade. Fraga salientou as ações realizadas pela Polícia Militar na cidade, com apoio do BOPE, e citou o número de ocorrências nos últimos dias.

Uma reunião com diversas entidades organizadas da cidade e forças políticas com intuito de discutir alternativas e encaminhamentos nas questões que envolvem a segurança pública de Criciúma está sendo estudada. “Não queremos fazer apenas uma ação, uma reunião, mas fazer algo que traga resultados para a nossa cidade”, comentou Freitas.