Notícias

Secretária de Educação, professores e alunos participarão de Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras

10/07/2018 Secretária de Educação, professores e alunos participarão de Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras
Fotos: Clara Fernandes Texto: Câmara de Vereadores

A secretária de educação do município de Criciúma, Roseli Maria de Lucca Pizzolo, os alunos da rede municipal de ensino Gabriel Domingos Zanoni, Sofia da Silveira Joaquim e Lucas Rodrigues, bem como a professora Karine Callegari Mrotskoski, e a Diretora Daniele Schlichting Fusinato vão participar da Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras, na Tailândia. O projeto de lei PE 60/18 que autoriza o Poder Executivo de Criciúma a efetuar gastos com viagem para o exterior foi aprovado por unanimidade na sessão de hoje (10/7). A matéria entrou em pauta, após solicitação da vereadora Geovana Benedet Zanette (PSDB), líder de governo.

A olimpíada será no período de 03 a 07 de agosto, em Bangkok, na Tailândia. No mês de abril, a Escola Jorge da Cunha Carneiro participou pela primeira vez da Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras (OIMSF), tendo conquistado ouro em nível estadual, e prata em nível nacional. Por conta do resultado, a instituição foi convidada a participar da comissão brasileira que irá representar o país na competição.

Segundo o Executivo, a Escola já vinha se destacando na disciplina de Matemática, isso porque alunos da instituição conquistaram medalha de ouro no Prêmio ACIC de Matemática, prata na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), entre outras atividades na área de cálculos.