Salvaro pede “tempo” para analisar a construção da nova sede

Notícias 28/01/2015
Salvaro pede “tempo” para analisar a construção da nova sede
Fotos: Daniela Savi Texto: Daniela Savi

O prefeito Clesio Salvaro pediu ‘tempo’ para analisar a construção da nova sede do Legislativo. O assunto foi abordado na tarde de hoje (28/1) entre o Chefe do Executivo e os vereadores que fazem parte da Mesa Diretora. O encontro ocorreu na sala de Atos, na prefeitura. As contas do Governo também foram expostas aos edis e que posteriormente serão encaminhadas os Legislativo.

“A construção da nova sede é fundamental, pois não há segurança e acessibilidade. Queríamos um indicativo, já que hoje também temos o fundo municipal, criado no final do ano passado”, comentou o presidente, Ricardo Fabris (PDT). O vice-presidente da Casa, vereador Julio Colombo (PP) lembrou que a vontade para a construção partiu de todos os parlamentares.

No dia 19 de janeiro, os vereadores que fazem parte da Comissão que tem a intenção de acompanhar o gerenciamento da construção do prédio da sede da Câmara de Criciúma se reuniram com o arquiteto Manoel Coelho, responsável pelo projeto. O encontro ocorreu no Plenarinho, da Casa, e teve o objetivo de solicitar adequações necessárias ao projeto.

Para dar sequência ao andamento dos trabalhos, no final do ano passado, foi criado o Fundo Especial da Câmara Municipal de Criciúma, que tem por finalidade assegurar recursos para a construção e equipamentos, bem como todas as demais instalações necessárias para o funcionamento do Legislativo. Todo o projeto para a construção já está pronto e gira em torno de R$ 8 milhões.