Notícias

Redutor de velocidade é solicitado

Notícias 19/05/2015
Redutor de velocidade é solicitado
Fotos: Gustavo Colle Texto: Daniela Savi

Implantação de redutor de velocidade eletrônico (lombada eletrônica) na Rodovia SC-108, mais precisamente no bairro São Simão, entre o pesque e pague ali existente e o bar do Geraldino Martinello. Esse foi o pedido do vereador Vanderlei Zilli, por meio de proposição, discutida e aprovada na primeira Sessão Itinerante do ano. Documento será encaminhado ao Governador do Estado de Santa Catarina e ao Departamento Estadual de Infraestrutura - DEINFRA-SC.

“O equipamento se faz necessário por causa do intenso tráfego de veículos e grande movimentação de pedestres naquela região, onde os veículos circulam em alta velocidade, prejudicando e colocando em risco a vida dos pedestres que se utilizam daquela rodovia para travessia para acesso ao bairro”, explicou.

Zilli também solicitou atenção da FATMA (Fundação do Meio Ambiente) quanto ao lixo que está sendo despejado ao longo da Rua Pedro Manoel Pereira, no Bairro Linha Batista. Segundo ela, a ação é rotineira e já está causando não somente problemas de ordem ambiental, mas também de Saúde Pública.