Rádio Som Maior é homenageada no Legislativo

Notícias 25/08/2016
Rádio Som Maior é homenageada no Legislativo
Fotos: Jessica Rosso Texto: Daniela Savi

A Sessão do Legislativo de hoje (25/8) foi especial em homenagem à Rádio Som Maior. Vereadores, familiares, funcionários e convidados, estiveram na Casa nesta noite para acompanhar o evento. “Procuro fazer o melhor possível, chego cedo à rádio e faço com prazer e quero fazer com que o cidadão ligue o rádio às 7h e saiba tudo o que está ocorrendo. O rádio é apaixonante porque ele é verdadeiro e instantâneo”, comentou o diretor da emissora, Adelor Lessa. No próximo ano a emissora completa 30 anos no ar. O Coral Vozes de Esperança abrilhantou o evento. Um vídeo produzido pela equipe da TV Cidadã também foi apresentado aos presentes. A proposta da homenagem foi do vereador Ricardo Fabris (PSDB), e aprovada por unanimidade.

“É um privilégio estar aqui e receber essa homenagem. Rádio Som Maior e Câmara, de certa forma trabalham juntas, pois tem mesmo compromisso defender os cidadãos e de certa forma contribuir com a sociedade. Podemos estar, em alguns momentos em sintonia diferente, mas o foco é o mesmo. Saibam que os vereadores têm de nos o maior respeito”, comentou Lessa. “Temos um grupo de profissionais admirável, motivado e por isso fazem o melhor”, acrescentou.

A rádio Som Maior foi fundada em 4 de junho de 1987. Foi a segunda emissora de rádio em Criciúma e fazia parte do Grupo RCE - Rede de Comunicações Eldorado, junto a outras 10 emissoras no Estado.

Com o passar dos anos, a emissora passou por mudanças de bandeiras e estilos musicais, até que, em 4 de junho de 2008, se desligou da rede Antena 1, onde era a única afiliada que contava com programação local de jornalismo, e passou a se chamar Som Maior Premium.Com o tempo, o nome voltou ao original, com a retirada da palavra Premium, adotando Som Maior FM, que se mantém até hoje.

Sediada em Criciúma, no Litoral Sul Catarinense, o sinal da emissora alcança desde o Litoral Norte do Rio Grande do Sul ao sul, a região de Florianópolis (SC) ao norte e a Serra Catarinense a Oeste.

O programa principal da emissora é o Programa Adelor Lessa, ancorado pelo jornalista, nome consolidado há mais de 40 anos no jornalismo da região e do Estado.

A emissora conta ainda com outros dois programas jornalísticos locais, Jornal das Nove e Ponto Final, dois programas de variedades, um de debate e o Som Maior No Ar, que inova ao unir música com informações rápidas do momento.

Após tantos anos de trabalho e dedicação, a Radio Som Maior foi coroada com mais uma Honraria, o Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC, que foi entregue no dia 2 de agosto em 2016. O secretário de Comunicação Ioton Neto também esteve presente e parabenizou a emissora pelo trabalho.