Notícias

Projeto que determina contratação de vigilância armada 24h por dia é aprovado

07/08/2017 Projeto que determina contratação de vigilância armada 24h por dia é aprovado
Fotos: Jessica Rosso Texto: Daniela Savi

Prevenir roubos e furtos em instituições financeiras, considerada a fragilidade de segurança, vez que é realizada, nos períodos de não expediente, somente por câmeras e alarmes. Esse é o objetivo do Projeto de Lei PL 043/17 de autoria do vereador Julio Kaminski (PSDB) que Determina a contratação de vigilância armada para atuar 24h por dia, inclusive, em finais de semana e feriados, pelas instituições bancárias públicas ou privadas e cooperativas de crédito localizadas no município de Criciúma/SC e dá outras providências.

 

Conforme a matéria, os vigilantes que irão prestar o serviço referido no art. 1º desta Lei deverão permanecer no interior da instituição bancária ou da cooperativa de crédito, em local em que possam se proteger durante a jornada de trabalho e dispor de botão de pânico e terminal telefônico, a fim de acionar rapidamente a polícia e, de dispositivo que acione sirene de alto volume no lado externo do estabelecimento, para chamar a atenção de transeuntes e afastar delinquentes de forma preventiva a cada acionamento.

 

Para os fins desta Lei, considera-se vigilante, pessoa adequadamente preparada com cursos de formação para o ofício, devidamente regulamentados pela legislação pertinente. O projeto vai para sanção do prefeito. A matéria foi aprovada por unanimidade.

 

 

http://www.camaracriciuma.sc.gov.br/documento/projeto-pl-no-43-2017-27032

 

Projetos

PL 064/17 vereador Paulo Ferrarezi (PMDB) que denomina Rua Paulina Nicoski Moro.

PLC/EXE/022/17 – que altera da faixa de pavimentação das ruas de novos loteamentos, e dá outras providências.