Projeto do Fonplata é aprovado

Notícias 07/08/2017
Projeto do Fonplata é aprovado
Fotos: Jessica Rosso Texto: Daniela Savi

Os vereadores aprovaram por unanimidade na sessão de hoje (7/8) o projeto do Executivo que autoriza a contratar operação de crédito externo junto ao FONPLATA – Fondo Financiero para el Desarrollo de la Cuenca del Plata (Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata), com garantia da União, até o valor de até US$ 17.250.000,00 para financiamento parcial do Projeto de Transporte e Mobilidade Urbana, observada a legislação vigente, em especial as disposições da Lei Complementar n.º 101, de 04 de maio de 2000.

Os recursos da operação de crédito correspondem a 50% do Projeto de Transporte e Mobilidade Urbana, cabendo ao Município de Criciúma promover a adequação da Lei Orçamentária Anual. O projeto vai permitir a implantação do binário da Rodovia Santos Dumont, no Bairro São Luiz até a Avenida Centenário, no Pinheirinho.