Professora é parabenizada no Legislativo pelos 31 anos dedicados à educação

Notícias 24/04/2018
Professora é parabenizada no Legislativo pelos 31 anos dedicados à educação
Fotos: Clara Fernandes Texto: Vivian Patrício

Com iniciativa do vereador Zairo Casagrande (PSD), a Professora Inês Regina de Mello Sombrio foi parabenizada pelos parlamentares da Câmara de Vereadores de Criciúma por seus 31 anos dedicados à educação. Através de moção de aplauso, ela foi lembrada no Legislativo na sessão desta terça-feira (24/04). Os edis aprovaram com unanimidade a proposição.

Inês Regina de Mello Sombrio nasceu em 23 de maio de 1968, em Criciúma. Aos quinze anos, foi trabalhar no comércio, nas Casas Pernambucanas. Porém, não se adaptou e resolveu continuar os estudos. Fez magistério, prestou concurso na prefeitura de Criciúma em 1987 e iniciou sua vida de educadora lecionando no Bairro Vila Manaus.

A seguir, passou a lecionar com uma turma de 1ª série na Escola Reunida Padre José Francisco Bertero, no Bairro São Simão. Prestou então, vestibular para educação física, ministrando aulas de Educação Física, durante onze anos, nesta mesma escola, onde então foi convidada a ser auxiliar de direção.

Professora Inês é, há 18 anos diretora da Escola Pe. José Francisco Bertero, onde se aposenta no próximo mês de maio, após 31 anos atuando na área da educação. Uma atuação, sempre pautada no amor, respeito e muita dedicação.  As pessoas são personagens importantes na história de um município e tornam-se mais importantes ainda, quando faz o seu trabalho sempre pensando no bem comum.