Parlamentares fazem Moção de Repúdio sobre a legalização do aborto - Notícias - Câmara Municipal de Criciúma

Parlamentares fazem Moção de Repúdio sobre a legalização do aborto

07/08/2018 Parlamentares fazem Moção de Repúdio sobre a legalização do aborto
Fotos: Clara Fernandes Texto: Comunicação Câmara

Os vereadores de Criciúma realizaram em conjunto Moção de Repúdio referente à Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental - ADPF 442, que trata da possibilidade de declaração da constitucionalidade da legalização do aborto até a décima segunda semana de gestação, que se encontra em trâmite no Supremo Tribunal Federal, considerando que há uma clara usurpação das funções do Poder Legislativo pelo Judiciário, onde se busca, por meio de uma ação judicial, legalizar um tema delicado, sem a participação do povo e mais, sem a discussão da matéria nas casas legislativas.

O vereador Salesio Lima (PSD) lembrou que já usou a tribuna diversas vezes para defender a causa porque entende que a legalização do abordo tem que discutido e muito aprofundado. “Sou totalmente contrário à legalização do aborto. Que possamos nos unir e repudiar mesmo essa atitude. Que se coloque no lugar certo, na casa certa onde tem que ser discutida as leis”, comentou.

Os vereadores Dr. Allison Pires (PSDB) e pastor Jair Alexandre (PSC) também subiram na tribuna para falarem sobre o tema. “É muito discutível e é uma pena o STF querer legislar criando audiência pública onde quem participa são pessoas interessadas ao tema”, disse Pires, ressaltando que há vida sim. “O STF é guardião das leis, não para fazer leis. Esse assunto deve ser tratado no congresso nacional e bem discutido. Somos contrários a qualquer tipo de aborto”, acrescentou Alexandre.