Parlamentar solicita relação das empresas que possuem as maiores dívidas com os cofres públicos

Notícias 24/04/2018
Fotos: Clara Fernandes Texto: Vivian Patrício

O parlamentar Ademir Honorato (MDB), trouxe para a sessão desta terça-feira (24/04), dois pedidos. Em sua primeira colocação, o vereador solicita ao Chefe do Poder Executivo Municipal a relação das 50 empresas instaladas no município de Criciúma que possuem as maiores dívidas com os cofres públicos, referente ao ISS – Imposto Sobre Serviço. Incluir, também as empresas que discutem judicialmente estes valores devidos.

O vereador lembrou que fez esse requerimento no ano passado para ver a situação e agora a intenção é verificar como esta a lista atual, se aumentou ou diminuiu a dívida. “Há um ano fiz esse comentário. O que faríamos com esse R$ 120 milhões? Eu até comentei que poderíamos zerar a fila das consultas, exames, atendimentos, a construção de uma parte do hospital público, média de cem quilômetros de asfalto, atender alunos da rede municipal em ensino integral, regularizar mais de quatro mil terrenos, pagar os precatórios. Depois de um ano o que ocorreu? Em 2016 foi arrecadado 141 mil de dívidas ativas do ISS. Ano passado foram mais de R$ 12 milhões, isso conforme documento encaminhado pela prefeitura”, comentou. “O que foi feito com esse dinheiro”, questionou.

Em outra proposição ele questiona Gerente do Centro de Distribuição Domiciliar dos Correios do Bairro Próspera, André Zilli. Solicita qual o motivo para que não seja entregue as correspondências em algumas ruas na região do Bairro Quarta Linha, a exemplo da Rua Augusto Miguel Borges. Ambas as proposições foram aprovadas por unanimidade.