Notícias

Parlamentar pede informações de transformação de Unidade de Saúde para Pronto-atendimento 24 horas

16/05/2017 Parlamentar pede informações de transformação de Unidade de Saúde para Pronto-atendimento 24 horas
Fotos: Jessica Rosso Texto: Daniela Savi

O vereador Salesio Lima (PSD) solicitou se existe a possibilidade de transformação da Unidade Básica de Saúde localizada no Loteamento Jardim Camélia, Bairro Santa Luzia em Pronto-atendimento 24 horas. Havendo essa viabilidade, quando será iniciada a ampliação dos trabalhos nessa unidade de saúde, que abrange toda a região da Grande Santa Luzia, que está em acelerado desenvolvimento, com aumento significativo de moradores e longe do centro da cidade, onde se localizam os hospitais.

Essa distância a ser percorrida pela comunidade para obter atendimento médico torna esta obra imprescindível, principalmente, nos casos de urgência médica, pois o trânsito é muito pesado até o centro da cidade – o trajeto passa pela Unesc, Satc e diversas outras escolas.

Além de melhorar a qualidade de vida, fornecerá melhores condições para a execução de programas de saúde preventiva e curativa para a população.É fundamental que se garanta aos cidadãos um desenvolvendo saudável, através de um serviço de saúde digno. E para que isso de fato aconteça, é necessária a ampliação do atendimento médico, abrangendo todos os moradores daquela região. A proposição foi aprovada por unanimidade.