Nota oficial referente aos números apresentados pelo Observatório Social

Notícias 25/04/2017
Nota oficial referente aos números apresentados pelo Observatório Social
Fotos: Divulgação Texto: Câmara de Vereadores de Criciúma

A Câmara de Vereadores de Criciúma vem a público informar que justifica-se que o mês de janeiro do ano de 2017 corresponde à troca de Legislatura e, com ela, surge a obrigação dos pagamentos concernentes ao grande número de exonerações e férias da Legislatura anterior e de novas nomeações. Ainda, a Câmara de Vereadores de Criciúma fechou o primeiro trimestre deste ano com reflexos dos empenhos de 2016. Justificam-se, em razão do início de Legislatura, empenhos que tradicionalmente eram pagos nos meses de dezembro, e que foram efetuados em janeiro de 2017.

Afora estes esclarecimentos, chamamos a atenção para dados constantes do relatório divulgado: não houve aumento de 42% em relação a fevereiro de 2016, mais sim de 7,97%. As despesas vêm decrescendo mensalmente, tanto que em janeiro foi de 42,8% em relação a janeiro de 2016. Fevereiro foi de 8,18% e em março 5,02%. Sobre tal situação, já entramos em contato com o Observatório Social, para que sejam feitas as devidas correções.

Reforçamos nosso compromisso com a cidade em reduzir gastos, a fim de não comprometer o andamento dos trabalhos desta Casa Legislativa e, neste sentido, ressaltamos que a expectativa da curva descendente começará em abril, fruto das reduções salariais efetuadas em assessores e diretores, bem como com gastos em publicidade, TV Cidadã e diárias; ainda, o cálculo projetado no primeiro trimestre ficou com índice de 3,48%, ou seja, dentro da expectativa apontada pelo Observatório Social.

Finalizamos informando que as contas da Câmara estão equilibradas e que, acima de tudo, esta nota de esclarecimentos reflete o entendimento e a preocupação desta Câmara de Vereadores com a transparência e o exercício da fiscalização por parte da sociedade, o qual deve ser sempre incentivado. Estamos, assim, cumprindo a responsabilidade de prestar à sociedade criciumense todas as informações concernentes aos gastos públicos.

Câmara de Vereadores de Criciúma