Notícias

Mampituba recebe Moção pelo torneio Banana Bowl

Notícias 13/03/2018
Mampituba recebe Moção pelo torneio Banana Bowl
Fotos: Clara Fernandes Texto: Daniela Savi

A Sociedade Recreativa Mampituba recebeu Moção de Aplauso pela realização do 48º Torneio Banana Bowl. A proposição, aprovada por unanimidade, é de autoria do vereador Julio Kaminski (PSDB).

 

Idiomas, culturas e tradições movimentaram a região sul catarinense no mês de fevereiro, quando a Sociedade Recreativa Mampituba sediou os jogos da categoria 18 anos do 48º Banana Bowl. O torneio internacional de tênis, considerado o maior da América Latina, foi a aberto ao público em geral e iniciou no dia 19 e seguiu até o dia 24 de fevereiro.

 

Ao todo, mais de duzentos tenistas, de trinta e cinco países, participaram da competição. Estiveram no torneio vinte e cinco tenistas classificados entre os cinquenta melhores do mundo. Foi a segunda vez consecutiva que o Mampituba sediou a competição, cujos jogos finais tiveram a presença de cerca de quinhentos espectadores no local, além dos que acompanharam as partidas pela televisão, através do canal especializado Band Sports.

 

 

Pelas quadras da Sociedade Recreativa Mampituba passaram tenistas da Argentina, Brasil, Bulgária, Canadá, Chile, Colômbia, Coreia do Sul, Dinamarca, Equador, Eslováquia, Espanha, Estônia, Estados Unidos, França, Geórgia, Grã-Bretanha, Guatemala, Holanda, Hungria, Irlanda, Israel, Itália, Japão, México, Paraguai, Peru, Polônia, República Dominicana, Romênia, Rússia, Sérvia, Suíça, Ucrânia, Uruguai e Venezuela.

 

O 48º Banana Bowl foi uma realização da Federação Catarinense de Tênis e da Sociedade Recreativa Mampituba. A supervisão foi da Federação Internacional de Tênis (ITF), Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT) e Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

 

No simples masculino, vitória para o argentino Sebastian Baez. Entre as mulheres, a colombiana Maria Camila Osorio Serrano foi a campeã. Nas duplas, Sebastian Baez e Clement Tabur (França) conquistaram o título no masculino. Anie Hertel (Polônia) e a Mariam Dalakishvili (Geórgia) venceram no feminino.