Lima pede colocação de placas indicativas nas ruas e inclusão de acesso de rodovia em obras de Anel de Contorno Viário

Notícias 19/05/2015
Fotos: Gustavo Colle Texto: Daniela Savi

O vereador Salesio Lima (PSD) apresentou três requerimentos na primeira Sessão Itinerante do ano, realizada na noite de hoje (19/5) na Unesc. O primeiro tratou da possibilidade de colocação de placas indicativas com os nomes das ruas e CEP em todo o Município. A proposição será destinada para a ASTC (Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma).

Conforme o edil, a colocação das placas favorecerá a todos que trafegam pelas ruas de Criciúma, auxiliando na busca por um endereço e na entrega de correspondência pelos correios. “O nosso município possui um grande número de ruas sem a devida identificação, fazendo-se necessário a colocação das mesmas, de modo que os cidadãos e cidadãs de Criciúma possam se locomover com as ruas devidamente nominadas”, disse.

Anel de Contorno Viário

Lima também apresentou outra proposição sobre a possibilidade de inclusão de acesso para a Rodovia Archimedes Naspolini, no projeto do Anel de Contorno Viário, que já está sendo executado, mais precisamente no cruzamento com o viaduto localizado no bairro Mina do Toco. O requerimento será destinado ao Governador do Estado de Santa Catarina, com cópia ao Departamento Estadual de Infraestrutura (DEINFRA-SC) e à Secretaria de Desenvolvimento Regional de Criciúma. “O anel de contorno viário é de extrema importância para o melhoramento do fluxo de veículos leves e pesados do município. Esse acesso beneficiará as comunidades próximas, pois aliviará o intenso tráfego de veículos pesados no local”, enfatizou.

Pavimentação

A pavimentação asfáltica também esteve nos planos do edil. Por meio de proposição ele quer saber do Município sobre projetos para pavimentação asfáltica ou outro tipo de calçamento na Rua João Alípio Braz e na Rua Blumenau, ambas localizadas no Bairro Santo Antônio“Tal medida se faz necessária devido à linha de ônibus ter o seu trajeto pelas ruas citadas, ocasionando assim, transtornos aos moradores: em dias de sol, muita poeira; em dias de chuva, a lama toma conta da estrada”, defendeu. Todos foram aprovados por unanimidade.