Irmã Líbera Mezzari é homenageada no Legislativo

Notícias 08/10/2018
Irmã Líbera Mezzari é homenageada no Legislativo
Fotos: Clara Fernandes Texto: Comunicação Câmara

Os vereadores prestaram homenagem na Sessão desta segunda-feira (08/10) à Irmã Líbera Mezzari pelas suas grandes realizações na gestão do Hospital São José, beneficiando os munícipes de toda região sul catarinense. A proposição foi aprovada por unanimidade. O presidente da Amrec, Hélio Roberto Cesa, também participou e entregou uma placa em homenagem a irmã e agradeceu o empenho que teve com a região.

“É com gratidão que recebemos essa Moção. O hospital se sente satisfeito por ter sido reconhecido pela sociedade. Formamos uma grande equipe. Formamos um novo hospital pela sua qualidade”, comentou a homenageada.

A Moção, proposta pelo presidente da Casa, vereador Julio Colombo (PSB), aplaudiu a Irmã que, durante doze anos, foi Diretora Geral do Hospital. “É uma justa homenagem essa Moção que também é da Comissão de Saúde da Câmara. A sua missão a frente do hospital foi vencedora. O legado que senhora deixa para a cidade de Criciúma ficará na eternidade”, agradeceu o presidente Julio Colombo. Um vídeo produzido pela equipe de comunicação foi apresentado para as pessoas que estiveram presentes.

Na sua administração, iniciada em 27 de fevereiro de 2003, a instituição obteve as conquistas mais relevantes de sua história, como a inauguração Centro de Radioterapia, em abril de 2005, a conquista do Prêmio Catarinense de Qualidade e Certificado pelo Ministério da Educação como Hospital de Ensino, em 2007. E foi ainda na gestão da Irmã Líbera que o Hospital recebeu a Certificação da Organização Nacional de Acreditação - nível 01 em qualidade hospitalar.

Religiosa da Congregação das Irmãs Escolares de Nossa Senhora, Irmã Líbera Mezzari é Bacharel em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, pós-graduada em Administração Hospitalar, e possui Mestrado em Letras pela PUC - Pontifícia Universidade Católica, de Porto Alegre. Irmã Líbera é professora, e por 23 anos trabalhou na formação de professores.