Grupo Forquilhinha é homenageado pelos seus 60 anos - Notícias - Câmara Municipal de Criciúma

Grupo Forquilhinha é homenageado pelos seus 60 anos

06/08/2018 Grupo Forquilhinha é homenageado pelos seus 60 anos
Fotos: Clara Fernandes Texto: Comunicação Câmara

O Grupo Forquilhinha foi homenageado na sessão de hoje (6/8), por meio de Moção de Aplausos, pelos sessenta anos de existência e relevante papel desempenhado no desenvolvimento do município de Criciúma. A proposta é do vereador Tita Beloli (MDB), e aprovada por unanimidade. David Mario Tiscoski, Décio Luiz Tiscoski e Carlos Andrade quem vieram receber a homenagem.

Em 25 de julho de 1958, Mário Tiscoski, no então distrito de Forquilhinha, iniciou a Expresso Coletivo Forquilhinha com a aquisição de um Chevrolet Gigante, ano 1946.

Já na década de 70, constituiu sociedade com o Senhor Fidélis Barato, ampliando assim a quantidade de empresas e ônibus e com a abertura de uma nova sede. Eram as empresas: Expresso Coletivo Forquilhinha Ltda, Expresso Rio Maina Ltda e Transportes Coletivos São Marcos Ltda.

Na década seguinte, os empreendedores Mário e Fidélis adquiriram as empresas São Geraldo Transporte Coletivo Ltda e Socibra Agência de Turismo Ltda, chamadas hoje de Transgeraldo Transporte Coletivo Ltda, e localizadas em Tubarão.

Passados sessenta anos da fundação, o Grupo Forquilhinha é o maior no ramo de transporte urbano do sul catarinense, atuando nos municípios de Forquilhinha, Nova Veneza, Criciúma e Tubarão. Atua no transporte público urbano e no serviço rodoviário, por meio das modalidades de fretamento e viagens especiais.

Nesses sessenta anos, com a missão de promover a mobilidade urbana, por meio do transporte coletivo de pessoas com segurança, eficiência e qualidade, o Grupo Forquilhinha tem buscado a melhoria contínua de seus processos de serviços, visando a satisfação dos seus usuários, por meio da excelência no atendimento, do compromisso com as vidas, do meio ambiente e do crescimento e valorização de seus colaboradores.