Deputada do Rio Grande do Sul vai fazer palestra sobre Defesa e Direitos dos Animais

Notícias 09/10/2015
Fotos: Google Texto: Daniela Savi

Como parte da programação do prêmio fotográfico “Minha Foto É Animal”, a Câmara de Vereadores de Criciúma, realizará na próxima quarta-feira (14/10) palestra com a Deputada Estadual, Regina Becker Fortunati, do Rio Grande do Sul. O evento, que é aberto ao público, será no Auditório Diomício Vidal, na ACIC, a partir das 19h30, e terá como tema “Direito e Defesa dos Animais”. A deputada é responsável pela criação e execução da  Secretaria Especial dos Direitos Animais (SEDA) de Porto Alegre - projeto pioneiro no Estado.

Também estará presente o Halem Guerra Nery, presidente do Instituto Ambiental Ecosul de Santa Catarina e membro do Grupo Especial de Defesa dos Direitos dos Animais, que também vai proferir palestra.

São parceiros desse projeto, Unesc, OAB, SOS Vira-Lata, SOS Animal, Educador de Cães, PET Campo Agroshop, Planeta Animal – Clínica Veterinária, Super PET Show, e ACIC.

Divulgação das fotos vencedoras

O prêmio de fotografias, proposto pela Câmara de Vereadores, ainda tem o intuito de sensibilizar para o cuidado permanente dos animais, principalmente quando sofrem abandono e maus tratos.

Para isso foi realizada a inscrição de fotos, e agora uma comissão julgadora está avaliando-as. Serão premiadas três categorias: Categoria A – Cães adotados; Categoria B – Gatos adotados, e Categoria C – Cães e Gatos comprados. Os vencedores serão conhecidos em evento a ser realizado dia 18 de outubro, no Parque das Nações, às 15h30. Eles receberão uma placa honrosa com a foto selecionada, um certificado de participação, e terão as fotos divulgadas nas mídias sociais.