Comissão de Saúde do Legislativo discute atendimento do SAMU

Notícias 23/02/2017
Comissão de Saúde do Legislativo discute atendimento do SAMU
Fotos: Jessica Rosso Texto: Daniela Savi

A Comissão de Saúde do Legislativo esteve reunida com o coordenador médico do SAMU do Sul do Estado, Vanderlei Damin, na manhã de hoje (23/2). A preocupação levantada foi em relação ao atendimento do SAMU que passa por dificuldades, em Criciúma. A reunião ocorreu no Legislativo.

O veículo que faz suporte avançado de atendimento que é a UTI Móvel está com problemas mecânicos, por isso apenas o atendimento básico está sendo realizado na AMREC. “Viemos acompanhando pelas mídias e algumas reclamações que chegaram até nós. Chamamos o coordenador para passar o que está ocorrendo”, disse o presidente da Comissão, vereador Tita Beloli (PMDB). Ele ressaltou ainda que o próximo passo é entrar em contato com deputados e demais autoridades para resolver esses problemas para colocar mais viaturas ao atendimento da população de Criciúma. Uma reunião está agendada para o dia 10 de março.

O coordenador do SAMU salienta que a equipe está preparada e aguardando o veículo para trabalhar, e enfatizou ainda que agora, em virtude das festas de carnaval, a preocupação aumenta mais, pois a demanda é grande. “O equipamento está com problemas mecânicos. Teve pane elétrica e estamos verificando. Todo o sistema elétrico terá que ser trocado e aguardamos liberação do seguro para fazer o serviço”, comentou, acrescentando que por causa da demanda de acidentes graves nesse período de festas, e que precisaria de uma intervenção de médico no local, que é o que tripula essa UTI Móvel. Também estiveram os vereadores Paulo Ferrarezi (PMDB), e Pastor Jair Alexandre (PSC). A vereadora Geovana Zanette (PSDB) esteve representada pelo assessor.

Assista ao vídeo.