Câmara de Vereadores de Criciúma reduz gastos presidente dispara: gestão é a chave do negócio

Notícias 16/11/2017
Fotos: Arquivo Texto: Daniela Savi

A Câmara de Vereadores de Criciúma vem, desde o início deste ano, diminuindo gastos, e se destacando pela administração e gestão austera dos próprios recursos. O resultado disso foi apresentado na edição desta quinta-feira (16/1) na página 5 do Jornal A Tribuna e considerou as despesas liquidadas entre janeiro e outubro de 2016 com o mesmo período em 2017. Conforme a matéria publicada, em todas as Câmaras de Vereadores da Amrec, o Legislativo Criciumense é um dos que apresentou redução nas despesas liquidadas com diferença de R$ 89.652,12, ou seja, 0,8% a menos. Com base nisso, o presidente da Casa, vereador Julio Colombo (PSB) dispara: “Gestão é a chave do negócio”.

“Essa é uma gestão que ficará marcada para sempre na Câmara de Vereadores de Criciúma. Conseguimos reduzir os gastos através de uma boa gestão da atual mesa diretora e, principalmente, com apoio de todos os vereadores, assessores e funcionários que tem se empenhado ao máximo para que alcançássemos o objetivo”, enfatizou o presidente.

Conforme Colombo os resultados vêm da redução de pagamento de alugueis, redução de pagamento de empresas de prestadores de serviços, entre outros. “Como havíamos prometido no início do ano, faríamos uma reavaliação de todos os contratos em vigor e procuraríamos reduzir ao máximo. Pela primeira vez na história houve redução de salários de assessores e diretores, gesto esse compreendido por todos os vereadores. A Câmara não tem poupado esforços para a diminuição dos gastos”, ressaltou o presidente.

Dados:

Gasto em 2016:

R$ 10.949.253,19

Gasto em 2017:

10.859.601,07

Diferença: R$ 89.652,12 (0,8%)