Câmara de Vereadores abre os trabalhos de 2018

Notícias 05/02/2018
Câmara de Vereadores abre os trabalhos de 2018
Fotos: Clara Fernandes Texto: Daniela Savi

A Câmara de Vereadores de Criciúma iniciou na noite desta segunda-feira (5/2) os trabalhos do ano de 2018, com a presença do prefeito da cidade, Clesio Salvaro, e do vice-prefeito Ricardo Fabris. A Sessão contou com a presença de secretários de Governo, lideranças locais, e comunidade em geral.

Em seu discurso o prefeito Clesio Salvaro mencionou que o ano de 2017 foi difícil. “Todos sabem que, certamente dos meus quase 30 anos de vida pública, o ano de 2017 foi o mais difícil e desafiador de todos, e esta Casa soube interpretar e dar ao governo a condição de tirar a cidade de total ‘paralisia’. Não fossem as condições feitas aqui, as melhorias dos projetos encaminhados pelo Executivo, certamente não teríamos vencido 2017”, disse.

O Chefe do Poder Executivo falou ainda da arrecadação do Município. “Este ano estamos começando bem melhor do que o ano anterior. Temos todas as certidões negativas. A prefeitura retomou a capacidade de investimento”, comentou. Falou ainda das contas a serem pagas e dos investimentos. “R$ 13,5 milhões de precatórios foram pagos e mais R$ 9 milhões referente a 2016”, ressaltou, desejando ainda que a sede do Legislativo tão logo saia deste local e vá ao prédio tão próximo da prefeitura para atender melhor ainda a população.

O presidente da Câmara, vereador Julio Colombo, em seu discurso salientou a transparência dos trabalhos na Casa. “Aqui é o coração pulsante da cidade de Criciúma, e os vereadores tem a dura missão de decidir qual o melhor para a cidade, as vezes agradando uma parte, outras vezes a outra, mas sempre para o melhor para o cidadão”, falou.

Colombo ainda mencionou a redução das despesas e da devolução da Casa ao Executivo. “Colaboramos em 30% na reconstrução do Paço, com a verba economizada nesta Casa. Estamos num local inapropriado e todos os parlamentares que passam por aqui têm a mesma opinião. Pagamos muito aluguel, taxa de condomínio e não é justo o cidadão estar pagando isso. Não tenho dúvidas que lá é o local que a Câmara deve estar”, comentou, referindo-se a reunião em que os parlamentares tiveram com o prefeito na tarde de hoje e que discutiu-se a nova sede do Poder Legislativo.

Nesta terça-feira (6/2) a Sessão ocorre normalmente, às 19h, e é aberta ao público em geral. Sessões são transmitidas ao vivo pelo facebook.com/camaracriciuma.