Notícias

Atendimento humanizado no São José

Notícias 13/06/2017
Atendimento humanizado no São José
Fotos: Jessica Rosso Texto: Daniela Savi

A Comissão de Saúde está pedindo à Direção do Hospital São José, para que informe a esta Casa Legislativa se há planejamento de disponibilização de um local e um profissional para atendimento humanizado de acolhimento ao familiar, ou pessoa responsável para os trâmites documentais de pacientes em óbito na instituição. O pedido deverá ser estendido para outras entidades hospitalares.

Conforme os membros da Comissão, a informação é importante pela relevância de tal medida,  visto que o óbito de um familiar é um momento de grande impacto emocional e requer humanização no atendimento no momento de perda.

Em outro requerimento o parlamentar está solicitando se há, junto às funerárias do município de Criciúma, fiscalização quanto ao cumprimento da Lei 6436, de 25 de junho de 2014, a qual “Obriga as funerárias a fixarem as regras do auxílio funeral da AFASC em local visível”.

Caso exista ele pede para indicar  qual setor da municipalidade responsável pela fiscalização; e se há relatório de periodicidade de fiscalização. As duas proposições foram aprovadas por unanimidade.