Câmara Municipal de Criciúma

MOÇÃO N° 006/2018

Excelentíssimo Senhor Presidente,
Senhores (as) Vereadores (as),

REQUER-SE à Mesa, ouvido o Plenário e na forma regimental, o envio de expediente à Escola De Educação Básica Antonio Milanez Netto, da presente Moção de Aplauso, conforme segue:

A Câmara Municipal de Criciúma, por meio de seus Vereadores, vem a público aplaudir a Escola De Educação Básica Antonio Milanez Netto pelos 32 anos de atividades.

Em 1986, lideranças da comunidade se empenharam à procura de um terreno para a construção da escola, pois o Governo Estadual participaria somente com a construção do prédio escolar. Com muito trabalho, persistência e politização, conseguiu-se o terreno para a compra. Porém, o proprietário colocou como condição para a venda, que a escola tivesse o nome de seu filho, Antônio Milanez Netto, um jovem recém-formado em Agronomia, que havia falecido num acidente automobilístico, na BR-101, na região de Laguna - SC.

A Escola de Educação Básica Antônio Milanez Netto, da rede Estadual de Ensino do Município de Criciúma, foi autorizada a funcionar a partir de 1986.

Atualmente, a Escola conta com 45 colaboradores, e possui 575 alunos, em três períodos, do 6°ano ao 9° ano do Ensino Fundamental e do 1º ano ao 3º ano do Ensino Médio, dos bairros São Defende São Sebastião, Santo André, Loteamento Cechinel, Mãe Luzia e Jardim Montevideo.

Com a evolução dos tempos a escola deixou de ser a única fonte do saber cientifico, pois o avanço tecnológico e as tecnologias digitais oportunizaram diversas formas de acesso ao conhecimento. Não se espera mais da escola o saber pronto e único, desta forma a escola passou a integrar-se.

Ante o exposto, ouvido o Plenário e atendidas as formalidades regimentais, requeremos que fique constando na ata desta Sessão Legislativa, Moção de Aplauso à Escola De Educação Básica Antonio Milanez Netto enviando-lhes cópia, com nossos cumprimentos.

Sala das Sessões, 12 de abril de 2018.

Vereador: Salésio Lima                                             Partido: PSD

ID 5785

ENVIADA ÀS COMISSÕES EM ____/___/_____

APROVADA POR ________________________

REJEITADA POR ________________________

EM _____/____/____          _________________

MOÇÃO N° 006/2018

Excelentíssimo Senhor Presidente,
Senhores (as) Vereadores (as),

Sala das Sessões, 12 de abril de 2018.

Vereador: Salésio Lima                                             Partido: PSD

Prazo: 23/04/2018
Destinatário: Arquivo
Recebido na Entidade Externa 20 Apr 2018 16:55
Entregue em mãos ao assessor
Prazo: 01/06/2018
Encaminhado 19 Apr 2018 16:14
Para entrega ao destinatário.
Destinatário: Transporte
Encaminhado para Entidade Externa 19 Apr 2018 16:12
Escola De Educação Básica Antonio Milanez Netto.
Encaminhado 19 Apr 2018 15:13
Assinado. A secretaria para despacho.
Encaminhado 18 Apr 2018 17:09
Elaborado o Ofício Presi nº 185/18, encaminha-se para assinatura.
Prazo: 19/04/2018
Destinatário: Gabinete da Presidência
Encaminhado 17 Apr 2018 21:29
Aprovada por unanimidade, em única discussão e votação, em 17.04.2018.
Prazo: 23/04/2018
Encaminhado 16 Apr 2018 13:49