Câmara Municipal de Criciúma

MOÇÃO N° 49/2017

Excelentíssimo Senhor Presidente,
Senhores (as) Vereadores (as),

REQUER-SE à Mesa, ouvido o Plenário e na forma regimental, o envio de expediente aos grupos de motociclistas: Associação de Motociclistas Vulcaneiros Brothers, Moto Grupo Chubasa, Moto Grupo Os Tranca Pista, Rota Sem Fim Moto Clube de Casais, Associação Grupo Veloracing, Moto Clube Os Misturados e  Moto Clube Herdeiros da Liberdade, da presente Moção de Aplauso, pelo reconhecimento ao trabalho social em prol de entidades beneficentes, comunidades carentes, conforme segue:

Associação de Motociclistas Vulcaneiros Brothers foi fundada em 20 de janeiro de 2016, tem como Presidente: Nilsinei Colombo e Vice-Presidente: Adilton Carlos Ronsani (interino) é composto por 57 integrantes.

Moto Grupo Chubasa foi fundado em 14 de fevereiro de 2009, tem como Presidente Ednaldo Batista Ferreira (Beto) e Vice-Presidente: Bárbara Cristina de Souza Rabelo é composto por 50 integrantes.

Moto Grupo Os Tranca Pista foi fundado em 1º de junho de 2015, Presidente: Andrei Antunes Vicente e Vice-Presidente: Guilherme Voltolini Simas é composto por 19 integrantes.

Rota Sem Fim Moto Clube de Casais foi fundada em 25 de fevereiro de 2017, Presidente: Marcus Thadeu de Menezes e Vice-Presidente: Juarez Valentim Colere atualmente é composto por 36 integrantes.

Associação Grupo Veloracing foi fundada em 13 de junho de 2015. Presidente: Rogério Garcia e Vice-Presidente: Tatiane da Costa é composto por 19 integrantes.

Moto Clube Os Misturados foi fundada em 23 de abril de 2016. Presidente: Jorge Junior Rosalino e Vice-Presidente: Josué Estácio Milioli é composto por 22 integrantes.

Moto Clube Herdeiros da Liberdade foi fundado em 27 de julho de 2009. Presidente: Jacimar Alexandre Torres e Vice-Presidente: Gelson Bittencourt é composto por 16 integrantes.

A iniciativa surgiu de um sonho de desenvolver um trabalho social para ajudar as entidades beneficentes e comunidades carentes do nosso Município. Os Grupos abraçaram essa causa social. Há quase um ano, os grupos vêm se destacando na cidade, por suas ações em prol das pessoas e instituições que realmente precisam de ajuda. Estes grupos com suas atitudes trazem alegria e solidariedade aos necessitados.

As atividades superam suas expectativas, pois as arrecadações sejam materiais ou financeiras - são significativas. Frutos dos esforços de todos os motociclistas, que com destreza, harmonia e amizade dão um exemplo de responsabilidade social.

Além dos pedágios, os Grupos vêm arrecadando brinquedos e doces com a finalidade de distribuição nas festas de final do ano para crianças carentes.

Somente os Grupos de Motociclistas já arrecadaram, para o Asilo São Vicente de Paulo, 10 mil reais, além de 150 pacotes de fraldas, 22 cestas básicas, 16 caixas de leite e realizaram um baile para animar os idosos. Os Grupos também ajudaram a AMA – Associação de Pais e Amigos de Autistas da Região Carbonífera, no último pedágio, dia 28 de outubro.

Os motociclistas arrecadaram 2.400 reais para a Associação Beneficente Nossa Casa em duas horas de pedágio, que devido à chuva foi interrompido. Mesmo assim, se reuniram e juntos doaram dois microondas e um forno elétrico para essa instituição, que muito necessitava destes aparelhos para a manutenção das atividades.

Os motociclistas aderiram a esta causa, porque além da emoção em duas rodas que é algo incondicional ser motociclista a emoção de ajudar receber um abraço, um sorriso, e manifestações de carinho jamais vão ser esquecidos.

Em dezembro, no dia 12, será realizada a entrega de doces e brinquedos às crianças carente dos bairros Mina 4, Pinheirinho, Progresso e Cristo Redentor. No dia 16, um pedágio para a campanha social de final de ano do asilo São Vicente de Paulo.

Ante o exposto, ouvido o Plenário e atendidas as formalidades regimentais, requeremos que fique constando na ata desta Sessão Legislativa, Moção de Aplauso aos grupos de motociclistas: Associação de Motociclistas Vulcaneiros Brothers, Moto Grupo Chubasa, Moto Grupo Os Tranca Pista, Rota Sem Fim Moto Clube de Casais, Associação Grupo Veloracing, Moto Clube Os Misturados e Moto Clube Herdeiros da Liberdade, da presente Moção de Aplauso, pelo trabalho social em prol de entidades beneficentes e comunidades carentes.

Sala das Sessões, 14 de novembro de 2017.

Vereador: Salésio Lima                                              Partido: PSD

ID 5022

ENVIADA ÀS COMISSÕES EM ____/___/_____

APROVADA POR ________________________

REJEITADA POR ________________________

EM _____/____/____          _________________

PRESIDENTE

MOÇÃO N° 49/2017

Excelentíssimo Senhor Presidente,
Senhores (as) Vereadores (as),

Sala das Sessões, 14 de novembro de 2017.

ID 5022

Como votou cada vereador

Movimentações

Finalizado
Finalizado 24 Nov 2017 13:45
Arquivado.
Prazo: 30/11/2017
Encaminhado 23 Nov 2017 18:28
Arquiva-se
Prazo: 24/11/2017
Destinatário: Arquivo
Recebido na Entidade Externa 23 Nov 2017 18:27
Entregue em mãos à assessora
Prazo: 04/01/2018
Encaminhado 22 Nov 2017 18:08
Para entrega ao destinatário.
Prazo: 28/11/2017
Destinatário: Transporte
Encaminhado para Entidade Externa 22 Nov 2017 18:07
Associação de Motociclistas Vulcaneiros Brothers, Moto Grupo Chubasa, Moto Grupo Os Tranca Pista, Rota Sem Fim Moto Clube de Casais, Associação Grupo Veloracing, Moto Clube Os Misturados e Moto Clube Herdeiros da Liberdade.
Encaminhado 22 Nov 2017 17:59
Assinado. A secretaria para providências.
Prazo: 28/11/2017
Encaminhado 22 Nov 2017 14:48
Elaborados os Ofícios Presi nº 754/17 a 759/17 e 761/17, encaminha-se para assinatura.
Prazo: 23/11/2017
Destinatário: Gabinete da Presidência
Encaminhado 21 Nov 2017 22:19
Aprovada por unanimidade, em única discussão e votação, em 21.11.17.
Prazo: 27/11/2017
Encaminhado 21 Nov 2017 13:14
Para leitura em plenário.
Prazo: 22/11/2017
Destinatário: Consultoria Técnica