Câmara Municipal de Criciúma

Proposição Moção Nº 20/2018

Dados do Documento

1. Ementa
    Moção de Aplauso à União das Associações de Bairros de Criciúma – UABC, pelos 31 anos de atividades em nosso Município.
  2. Prazo
    09/08/2018

ENVIADA ÀS COMISSÕES EM ____/___/_____

APROVADA POR ________________________

REJEITADA POR ________________________

EM _____/____/____          _________________

MOÇÃO N° 020/2018

Excelentíssimo Senhor Presidente,
Senhores (as) Vereadores (as),

REQUER-SE à Mesa, ouvido o Plenário e na forma regimental, o envio de expediente à UABC - União das Associações de Bairros de Criciúma, da presente Moção de Aplauso, conforme segue:

A Câmara Municipal de Criciúma, por meio de seus Vereadores, vem a público aplaudir a União das Associações de Bairros de Criciúma – UABC,  pelos 31 anos de atividades em nosso Município.

Criciúma tem muito a ver com a história do movimento comunitário brasileiro, uma organização da sociedade que começou na década de 1930, para promover a confraternização e integração das famílias.

A primeira entidade formal e legalmente organizada em Santa Catarina com o objetivo de defender interesses e necessidades de uma comunidade foi a Sociedade Amigos do Bairro São Cristóvão em Criciúma, ano de 1962. O golpe militar de 1964, no entanto, sufocou essas formas de organizações logo após 31 de março daquele ano, quando até sindicatos e câmaras de vereadores, assembléias legislativas e o Congresso Nacional foram fechados.

Com a redemocratização, na década de 1980, as associações de moradores voltaram a se organizar e em 27 de julho de 1987 foi fundada a União das Associações de Bairros de Criciúma (UABC), que surgiu para defender interesses comuns de 22 associações filiadas, que se organizavam nos bairros e tornando assim a cidade referência no país, por sua capacidade de organização e mobilização de seu movimento comunitário. Atualmente, a UABC conta com 116 associações filiadas. ,

A entidade foi declarada de Utilidade Pública Municipal no dia 20 de setembro de 1982 conforme a Lei Nº 1.785 e declarada de Utilidade Pública Estadual no dia 14 de dezembro de 1993 conforme a Lei 9.356.

Hoje a entidade tem como presidente Edson Luiz do Nascimento, eleito em 2010 e reeleito em 2016.

Ante o exposto, ouvido o Plenário e atendidas as formalidades regimentais, requeremos que fique constando na ata desta Sessão Legislativa, Moção de Aplauso a UABC - União das Associações de Bairros de Criciúma, enviando-lhe cópia, com nossos cumprimentos.

Sala das Sessões, 16 de julho de 2018.

Vereador: Ademir José Honorato                             Partido: MDB

ENVIADA ÀS COMISSÕES EM ____/___/_____

APROVADA POR ________________________

REJEITADA POR ________________________

EM _____/____/____          _________________

MOÇÃO N° 020/2018

Excelentíssimo Senhor Presidente,
Senhores (as) Vereadores (as),

Sala das Sessões, 16 de julho de 2018.

Vereador: Ademir José Honorato                             Partido: MDB

Prazo: 08/08/2018
Destinatário: Arquivo
Recebido na Entidade Externa 07 Aug 2018 13:09
Entregue em mãos ao destinatário
Prazo: 18/09/2018
Encaminhado 25 Jul 2018 16:45
Para entrega ao destinatário.
Prazo: 31/07/2018
Destinatário: Transporte
Encaminhado para Entidade Externa 25 Jul 2018 16:44
UABC - União das Associações de Bairros de Criciúma.
Encaminhado 25 Jul 2018 15:22
A secretaria para providências.
Prazo: 31/07/2018
Encaminhado 24 Jul 2018 16:35
Elaborado o Ofício Presi nº 432/18, encaminha-se para assinatura.
Prazo: 25/07/2018
Destinatário: Gabinete da Presidência
Encaminhado 23 Jul 2018 21:09
Aprovada por unanimidade, em única discussão e votação, em 23.07.2018.
Prazo: 27/07/2018
Encaminhado 19 Jul 2018 17:39