Câmara Municipal de Criciúma

Proposição Moção Nº 13/2018

Dados do Documento

1. Ementa
    Moção de Aplauso à Larm - Liga Atlética da Região Mineira, pelos 70 anos de atividades.
  2. Prazo
    19/06/2018

ENVIADA ÀS COMISSÕES EM ____/___/_____

APROVADA POR ________________________

REJEITADA POR ________________________

EM _____/____/____          _________________

MOÇÃO N° 013/2018

Excelentíssimo Senhor Presidente,
Senhores(as)  Vereadores(as),

REQUER-SE à Mesa, ouvido o Plenário e na forma regimental, envio de expediente à Larm - Liga Atlética da Região Mineira, da presente Moção de Aplauso, conforme segue:

A Câmara Municipal de Criciúma, por meio de seus Vereadores, vem a público aplaudir a Larm – Liga Atlética da Região Mineira, pelos 70 anos de atividades.

Em 5 de maio de 1948, na sede social do extinto Olímpico Basquete Clube (onde é hoje o atual Colégio São Bento), na Rua Santo Antônio, centro de Criciúma, Olavo de Assis Sartori, Adamastor Martins da Rocha, Sinval Rosario Bohrer, Eloy Rodrigues dos Santos, Irio Manganelli, Almiro Cechinel, Lauro Nicolazzi, Pedro Vergara Correa, Mario Ruiz, Abilio Zilli, Antônio Ronchi, Rubens Garcia, Hercílio Amante, José Bezerra dos Santos, entre outros, se reuniram para fundar a Liga Atlética da Região Mineira.

Desde a sua criação, em 1948, a Liga busca constantemente desenvolver o futebol não profissional da região carbonífera. Para a realização deste trabalho, conta com a dedicação de quase quarenta colaboradores, para o bom andamento das oito competições que fazem parte do calendário 2018. A Larm, quarta Liga mais antiga de Santa Catarina, movimenta mais de dois mil atletas não profissionais da região, sendo que metade desses participantes são adolescentes e jovens entre 12 a 18 anos.

Por sua história marcante, o campeonato regional da LARM da 1ª divisão, hoje com dez equipes, é um dos mais conhecidos do Estado de Santa Catarina, sendo realizado desde 1948. A Larm organiza também o Campeonato Regional da 2ª divisão, além dos Regionais da categoria Júnior (sub 18) e Juvenil (sub17), Campeonato Municipal de Criciúma com 18 clubes adultos e sub 16.

Há ainda a Copa Sul dos Campeões, idealizada no ano de 2001, pelo ex presidente da Larm, Hélio Gava. A Copa reúne os campeões e vice-campeões dos campeonatos regionais das seis Ligas do Sul de Santa Catarina.

Através dos campeonatos organizados pela Larm, grandes equipes surgiram para o futebol estadual e nacional, como o Comerciário (hoje Criciúma Esporte Clube), Metropol, Atlético Operário e Próspera. Ainda hoje, muitas associações filiadas à Larm se destacam em nível regional, estadual e nacional.

A Larm é reconhecida pela Federação Catarinense de Futebol como uma das ligas mais fortes do Estado, tendo como princípios fundamentais a organização e seriedade em todas as suas ações. Com um site na internet, a Larm leva aos interessados as informações de todos os eventos da entidade. A Liga Atlética da Região Mineira é filiada à Federação Catarinense de Futebol, à Confederação Brasileira de Futebol e à Fifa - Federação Internacional de Football Association.

Ante o exposto, ouvido o Plenário e atendidas as formalidades regimentais, requeremos que fique constando na ata desta Sessão Legislativa, Moção de Aplauso à Larm – Liga Atlética da Região Mineira enviando-lhe cópia, com nossos cumprimentos.

Sala das Sessões, 25 de maio de 2018.

Todos os Vereadores

ID 6015

ENVIADA ÀS COMISSÕES EM ____/___/_____

APROVADA POR ________________________

REJEITADA POR ________________________

EM _____/____/____          _________________

MOÇÃO N° 013/2018

Excelentíssimo Senhor Presidente,
Senhores(as)  Vereadores(as),

Sala das Sessões, 25 de maio de 2018.

Todos os Vereadores

Prazo: 19/07/2018
Destinatário: Arquivo
Recebido na Entidade Externa 18 Jul 2018 17:53
Entregue em mãos ao destinatário
Prazo: 29/08/2018
Encaminhado 14 Jun 2018 17:29
Para entrega ao destinatário.
Prazo: 20/06/2018
Destinatário: Transporte
Encaminhado para Entidade Externa 14 Jun 2018 17:27
Larm - Liga Atlética da Região Mineira.
Encaminhado 14 Jun 2018 15:57
Assinado. A secretaria para providências.
Prazo: 20/06/2018
Encaminhado 13 Jun 2018 18:34
Elaborado o Ofício Presi nº 339/18, encaminha-se para assinatura.
Prazo: 14/06/2018
Destinatário: Gabinete da Presidência
Encaminhado 12 Jun 2018 20:32
Aprovada por unanimidade, em única discussão e votação, em 12.06.2018.
Prazo: 18/06/2018
Encaminhado 29 May 2018 14:13